Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia Ambiental apreende arma de fogo

Edição nº 1533 - 2 de Setembro de 2016

A Policia Ambiental de Sacramento apreendeu uma arma de fogo, no dia 28, durante Patrulhamento Aquático, no rio Grande, no município de Conquista. Os policiais faziam o patrulhamento quando deparou com  pessoas praticando a pesca subaquática, com utilização de arpão/arbalete. Ao ser solicitada a carteira de pesca, o pescador SGFJ, informou que estava no rancho na comunidade Porto Felício e, em seguida foi apresentada a carteira de pesca MPA, válida.
Ao chegar ao rancho, os policiais perceberam que o pescador RJM entrou rapidamente através de um rancho vizinho, momento em que um dos policiais da equipe viu  o citado  pescador escondendo uma arma de fogo atrás de tábuas na varanda do rancho. Os policiais seguiram até onde a arma havia sido escondida e constatou tratar-se de uma espingarda calibre .22 N° B 9509 (espingarda conhecida com filobé).
O autor informou que a arma é do proprietário do rancho, conhecido como L, que lhe teria emprestado o rancho. A arma foi apreendida e RJM preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, e encaminhado para o plantão policial na Delegacia de Polícia da Comarca de Araxá. (SGTPM   Anilton da Silva Egídio, Comandante do 4º Grupo de Meio Ambiente/Sacramento)