Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição 1409 - 11 Abril 2014

Lero Social

Edição n° 1219 - 20 Agosto 2010

‘‘No nosso programa de governo estabelecemos como meta, construir 250 novas residências e reformar 350 casas; eu fico feliz em estar no segundo ano do mandato e poder estar realizando esta meta”. 

(Do prefeito Wesley De Santi de Melo, neste jornal)


“Todos aqueles que têm o privilégio de conhecer Sacramento e conviver com os sacramentanos, mesmo brevemente, gravam em suas memórias a opção de que é um lugar para se viver com qualidade de vida. Em verdade, o fato de continuarmos em Viçosa poderá nos propiciar oportunidades de melhor contribuir para a nossa Sacramento”.    

(Do Prof. Arnaldo Chaer Borges, em entrevista neste jornal) 

 

Chorinho Novo


Muitos babies chegaram bem a tempo de festejar os 190 anos da cidade e, claro, fazem parte do show da vida sacramentana. Bem-vindos!!!

4, * Alejandra, filha de Dulcineia de Paula Soares. 6, * Emanuelly Vitória, filha de Carmem Lúcia de Fátima da Mota e de Manoel Tomaz da Silva.13, * Iasmim, filha de Sâmia Eugênia Barbosa e de Ivan Alves da Silva. * Larissa Raquel, filha de Josiara Costa de Oliveira e Patrik Luiz de Carvalho. 14, * Maria Fernanda, filha de Linanda Floriano Ribeiro e de Michel César Borges. 17, * Gabriel, filho de Verônica Aparecida de Araújo e de Ortely Rezende Alves. * Lavinya Kessily, filha de Cristiane Caroline Rodrigues da Silva e de Altieres dos Reis Silva.  19, * Caíke Alexandre, filho de Joice Kelly Vaz da Silva e Geraldo Edeilton dos Reis. 

 

Eles & Elas

 

Priscilla Fernanda e Moisés disseram o sim e trocaram as alianças durante cerimônia civil realizada na tarde do dia 19.  Familiares e amigos testemunharam a união dos jovens, ao lado dos pais, dela, Zacarias Cardoso de Melo e Antônia Luiza de Mele e, dele, Moisés Marques e Romilda Barbosa de Oliveira Marques. Felicidade aos recém casados!!!

 

Formatura

 

* A família Kassabian Félix está em festa e envolta nos preparativos para a formatura de Allan Luciano, que cola grau em Engenharia Mecânica com habilitação em Controle a Automação, pela Facthus, no próximo dia 25. A Missa em Ação de Graças será no dia 26, na Igreja Santa Terezinha e o baile de gala, no dia 27, no Centro de Eventos da ABCZ. Dentre tantos agradecimentos do neoengenheiro, destaca-se o feito aos pais, Antônio e Suely e aos irmãos, Sheilla, Lúcius e Joyce, à madrinha Diomira, às avós Agripina e Dimalta. “Vocês , todos estiveram ao meu lado em todos os momentos que passei, e que foram vários, de alegrias, tristezas, felicidade... Se hoje consegui vencer mais uma etapa na minha vida é graças a muito trabalho e, tenho a certeza de que não seria possível se não houvesse a presença de Deus e de vocês...”

 

* O Engenheiro Mecânico, Gustavo Miguel e Silva, formado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, terminou a primeira etapa de treinamento na base militar da Marinha, CIAGA, no Rio de Janeiro. Após um ano de estudos teóricos  e treinamentos de segurança em preparação para trabalhar em plataformas de petróleo e navios, Gustavo colou grau, no último dia 10, em cerimônia realizada na própria base. De Sacramento, abraçando o filho e prestigiando a formatura, os pais Nilson Silva e Mary Luisa Miguel Silva. Agora vem a segunda etapa de treinamentos, que também tem duração de um ano, mas será realizada dentro da Petrobrás,  em seus navios e plataformas de petróleo. Ao final do curso, Gustavo sairá com título de Segundo Oficial de Náutica e estará apto a exercer atividade na área  de prospecção de petróleo.  

 

Parabéns Especial...

 

Padre Valmir celebra na próxima quinta-feira, 26, mais um ano de vida sacerdotal e receberá o carinho dos paroquianos e amigos.  Mas mais especial é o carinho dos afilhados, padre André  e Regina Lúcia, que desde já o parabenizam por seu sim e por sua  missão de  evangelizar e pastorear o rebanho que Deus lhe confiou.  

Parabéns!!! De seus afilhados: Padre André Camargos e Regina Lúcia Domingos.

 

 

Circuito dos Lagos em Rifaina

 

 A cidade de Rifaina sediou no dia 12, o I Encontro de Empresários, Técnicos e Profissionais de Turismo do Circuito dos Lagos. Ao todo, foram proferidas quatro palestras: “Desenvolvimento de um destino turístico”, por Cássio Santos, do Sebrae/SP; “Gestão e administração empresarial do negócio turístico”;  Estratégias para o desenvolvimento do turismo local e do artesanato  e Estratégia de marketing do negócio, comercialização de roteiros e mercados, por Alex Sandro, de Uberaba e Região Convention in Visitors Bureau. O encontro encerrou com um passeio de catanarana na represa de Jaguara e bar flutuante, com o apoio do Parque Náutico de Jaguara. 

 

Saudades...

 

Muitas famílias enlutadas nos últimos  dias, mas com a certeza de que “a  morte não é o fim, mas o renascimento para a vida eterna...”

23/07, Maria da Conceição Padovani. Luiz Felipe Mendes Lara. 25/07, Élida Gobbo Zago. 26/07, Áurea Silva Espãna. 29/07, Lucas Henrique Santos Villas Boas. 30/07, Ada Cunha Cordeiro. 02/08,  Maurício Campos. 06/08, Suzana dos Santos. 07/08, Cristiano Anselmo da Costa Silva.  Bárbara de Santana. 08/08, Frontino José Fernandes. 09/08, Ewerton Lázaro do Nascimento. 10/08, Lucimar Bonetti. Antônio Francisco de Alcântara. 11/08, Maria de Lurdes Alves. Joana Umbelino de Souza. 15/08,  João Rodrigues Cruvinel. 

Publicidade