Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Saudades

Edição nº 1514 - 22 de Abril de 2016

Tânia Maria Pereirinha (foto) 58 morreu na tarde do domingo 17, em Uberaba, onde estava internada desde a quarta-feira 13, vítima de AVC. Trasladado para Sacramento, seu corpo foi velado no Velório Mauricio Bonatti e, após mensagens de membros da comunidade espírita de Sacramento e Conquista e exéquias proferidas por Pe. Gil Araújo, foi  sepultada no Cemitério São Francisco de Assis, às 13h da segunda-feira 18.
 Tânia deixa um grande legado de vida familiar, profissional e de serviço ao próximo. Formada em Ciências da Computação pela Unifran, se dedicava à profissão que tanto amava na sua empresa, Stacc Design, onde trabalhou por muitos anos, até ter de se afastar do trabalho, temporariamente, como dizia, depois de ter fraturado o braço.
Tânia passou mal na quarta-feira, logo depois de uma seção de fisioterapia pra recuperar os movimentos dos dedos da mão esquerda.  Sua história profissional passa também pela extinta Escola Municipal Maria Crema, EE Cel José Afonso de Almeida e Colégio Rousseau.  Contudo,  o seu grande legado fica mesmo na sua religiosidade e dedicação ao Espiritismo. Na noite da terça-feira (12), Tânia participou do grupo de estudos que dirigia no Recanto da Prece (Chácara da Tia Heigorina).
A companheira de doutrina e de trabalhos, Iracy Batista de Almeida Calil, fala de sua atuação no Espiritismo, como uma verdadeira discípula “... Tânia foi, desde o seu despertar para a doutrina Espírita, um membro atuante em todos os nossos movimentos, trabalhou ativamente em várias casas espíritas de nossa Sacramento e também em Santa Maria e Conquista”, disse.
Iracy recordou que Tânia Pereirinha trabalhou em várias entidades espíritas na cidade, Santa Maria e Conquista. “No Recanto da Prece participou por vários anos na cooperação nos finais de semana, dos trabalhos de passes às pessoas acamadas, dirigia um grupo de estudos, prestava assistência também no Lar São Vicente de Paulo.  Em Santa Maria era parte ativa na fundação da Academia de Astronomia Camille Flammarion. Em Conquista, teve participação ativa em várias atividades na Casa Assistencial São Vicente de Paulo”,  enumerou, lamentando sua morte.
“- Tânia foi uma trabalhadora incansável da nossa causa. Representa para nós espíritas uma grande perda, mas sabemos que ela será recompensada pelos benfeitores maiores e lhe desejamos todas as graças, pois sabemos da extensão de sua folha de serviço junto à causa do Cristo”.
Tânia fez de sua vida um grande serviço aos outros, sobretudo à família, onde era presença constante, não se descuidando da queria mãe, Ota, que durante os seus dias de internamento e no velório era a mais pura expressão de dor... E que emocionou a todos, ao fazer questão de chegar até o túmulo da filha, amparada por familiares e depositar ali, uma rosa branca...
 Filha de Maria de Lourdes Pereirinha (Ota) e de Arthur Pereirinha Júnior, falecido em 1996, Tânia deixa também os irmãos Clayson e Arthur Neto, sobrinhos e um grande número de amigos, todos lamentando a sua tão repentina e prematura morte.
Hoje, ao lado do Pai, com toda a certeza,  está Lhe pedindo serenidade   e cuidado pela mãe, irmãos, demais familiares, companheiros de trabalho e amigos.
A Deus, Tânia.