Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mestre em fotografia dá aulas na cidade

Edição nº 1503 - 5 fevereiro de 2016

Sacramento teve o privilégio de conhecer e absorver um pouco dos conhecimentos de um dos maiores mestres mineiros da fotografia, o fotógrafo Arnaldo Silva, que esteve na cidade no último final de semana, ministrando um curso intensivo de fotografias para iniciantes e amadores.
Em uma simpática visita à redação do Jornal, acompanhado da Profa. Leninha Bianchini, Arnaldo falou da paixão pela profissão, resumindo um currículo de mestre. Jornalista, fotográfico e  formado também em História e Cinema, explica que abraçou o jornalismo em 1989, como estagiário na  TV Alterosa, no ano em que se formou pela UFMG. Depois, migrou para o rádio, como repórter de rua e rádio-jornal com entrevistas e documentários. Por 15 anos trabalhou como editor dos jornais do Brasil e Estado de Minas e em revistas ecológicas de Curitiba, São Paulo e Goiânia como fotógrafo. Desde 2008 se dedica exclusivamente á fotografia e é professor em Belo Horizonte e São Paulo.
Premiadíssimo, tem no portfolio 19 trabalhos premiados dos 21 concursos nacionais e internacionais que participou. É um daqueles profissionais que não entra para perder. “Nesse tempo como fotógrafo tenho mais de dois mil álbuns de casamentos, bodas e eventos diversos e vou conciliando as aulas com cursos intensivos de dois dias e já formamos mais de mil alunos”.