Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mais um sacramentano conclui doutorado

Edição nº 1470 - 19 de Junho 2015

O advogado sacramentano,  Samuel Gonçalves de Araújo, acaba de entrar para o seleto grupo dos verdadeiros 'doutores', no Brasil, ao defender a tese, 'Os imóveis da Igreja Católica Romana e o tratamento jurídico dessas aquisições no Brasil',  no último dia 12, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo  (PUC/SP). 

“- Estive em preparação para a defesa desde 30 de abril, lendo, relendo e reestudando alguns pontos centrais da tese. A defesa foi muito difícil, mas fui aprovado com nota 9,0 pela banca composta de cinco membros, sendo três doutores da PUC/SP, da Faculdade Paulista de Direito/PUC, e dois da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade do Largo São Francisco, fazendo jus ao título de Doutor em Direito”, informou em entrevista ao ET. 

Dr. Samuel é filho do oficial de cartório, Antônio Alves de Araújo (in memorian) e  Iêda Gonçalves de Araújo. É casado com a também advogada, Leane Benevides Ferraz Araújo, e tem dois filhos, João Gabriel e José Miguel. Assumiu, via concurso, como notário em Minas Gerais, o Cartório do 2º Ofício de Notas. Antes de assumir o compromisso do curso de doutoramento, foi também professor da Unifran e da UniAraxá. E, ultimamente, tem escrito artigos para o jornal Estado de Minas, e para revista  italiana sobre Direito.