Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1588 - 15 de Setembro de 2017

Futsal sacramentano está classificado para a etapa estadual do JIMI

Valeram os cinco dias fora de casa, a distância e os jogos diários para os meninos do futsal, na etapa regional do JIMI, entre os dias 6 a 10 últimos, na cidade de Pitangui. 

A equipe sacramentana, campeã da etapa microrregional, chegou invicta  à semifinal do regional, goleando por 7x3 Nova Serrana e também Campos Altos e terminou a fase classificatória empatados com a equipe da casa, Pitangui por 3x3.  E, na semifinal, contra Formiga, no sábado 9, outra goleada, 8x3.

 Na grande final contra Arcos, a equipe sacramentana deu o máximo de si, mas perdeu a partida por 4x3, na prorrogação. Arcos classificou-se em primeiro lugar para a etapa estadual e Sacramento em segundo. A etapa estadual será nos dias 11 a 15 de outubro, em Lavras.

Os artilheiros da etapa regional são de Formiga e Arcos com 9 gols e o atleta sacramentano,  Danilo Cristiano de Faria Oliveira, é o segundo com 6 gols.

 

Sete Voltas é campeão do Copão Rural

Sete Voltas, comandada pelo técnico Adilson,  terminou o Copão Rural como começou, com goleada, 10x4 contra Lage, comandada por Fumaça  e ficou ainda com os títulos de artilheiro para Maisena,  com 28 gols, e melhor defesa com o atleta William Paredão.

 A equipe do Tamanduá, do técnico Marcelo, ficou com o terceiro lugar, depois de vencer a equipe Jô Abacate por 8x6. Jô ficou com o título de destaque, como melhor jogador no campeonato. 

 

Seis equipes saem na frente no Campeonato Society

Na segunda rodada do campeonato society, seis equipes contabilizam três pontos na tabela, mas com uma diferença: Conquista, AABB, XIII de Maio com um jogo a menos; já o Areião, Marianos e Imperial Cafeteria contabilizam uma derrota e uma vitória. 

Nessa sexta-feira 15, na AABB, às 18h40, Carequinha Bar x AABB; 19h40, Engenheiro Lisboa x XIII de Maio. Neste sábado (16), também na AABB, 16h, João XXIII x E C Mariano e às 17h, Conquista x Areião. 

 

Categoria de base estreia com empate o campeonato regional

Os meninos da categoria de base do Areião, treinados pelo técnico Chicão (Wesley Nascimento) estrearam no último sábado 9, no  campeonato regional que reúne as cidades de Sacramento,  Pedrinópolis, Araxá, Tapira e Uberaba.

Sacramento fez o primeiro jogo em Tapira e fizeram bonito, embora os jogos tenham terminado com empate; sub-11, 3x3 com destaque para Gauchinho; sub-13, 1x1 com destaque para Jefferson do Sassá. 

 

Robson e Thiago, um 'pé' no pódio da MTB Regional

A fazenda Dezengano, em Batatais (SP) será o palco da   sétima e ultima etapa da  Copa Regional  Mountain Bike neste domingo 17, a partir das 9h e dentre as centenas de participantes, lá estão dois sacramentanos, categoria sub-30: Robson Brandolis e Thiago Vieira que, conforme a pontuação até a sexta etapa, já  estão com 'um pé' no pódio. Ufa, oxalá, tragam o caneco!!

 

Na tabela com 16 classificados, Robson lidera com 88 pontos e Thiago vem no terceiro lugar com 62 pontos, empatado com Diego Lucas Lima. Caso os meninos de Sacramento  continuem com o  bom desempenho de sempre na etapa final, é certeza de pódio.  Que venham mais títulos, vocês merecem!

 

Coromandel é bicampeã da Copa Band 

Coromandel é bicampeã da Copa Futsal Band Triângulo, depois de vencer por 6x4 em casa a equipe de Patrocínio, diante de um público de mais de duas mil pessoas. De Coromandel, cerca de 200 torcedores foram apoiar sua equipe,  de acordo com Rogério Zavanella. 

 PTC entrou em quadra com desvantagem, precisava vencer por, pelo menos, três gols de diferença para superar  e o  jogo foi extremamente disputado e nervoso, mas Coromandel se impôs  desde o início da partida marcada por grandes lances. Os títulos de melhor goleiro, artilheiro e destaque da competição ficaram também com Coromandel.

 

 A Copa Band reunindo 25 cidades iniciou no dia 9 de maio com jogos às terças e quintas-feiras em diferentes cidades, respeitada a proximidade entre elas, na fase classificatória. Ao longo da competição, que encerrou na terça-feira 12, foram realizados 68 jogos.