Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Circuito conquista terceiro título no Copão de Inverno

Edição nº 1582 - 04 de Agosto de 2017

CAS/Visafi e Circuito terminaram o primeiro tempo com o placar mínimo, 1x1, com os gols de Milton Júnior para o CAS e Cassimiro, para o Circuito. E haja coração para os técnicos e a torcida no segundo tempo, com o CAS  no ataque, mas o Circuito não deu mole, Piu, numa cobrança de falta,  aproveitando um descuido na barreira adversária, balançou a rede, 2x1. 

O CAS, sem dúvida um dos grandes times do Copão de Férias, um elenco fabuloso, que buscava o tricampeonato, bem que pressionou... Mas a marcação do time do Circuito se manteve firme, com garra, atenção, sem ti-ti-ti e pé trançando em cima da bola, marcou o segundo gol e retrancou de vez, até poder correr para o abraço. Com a vitória, Circuito, fundado há 14 anos (Copão de Férias de 2003) acumula três títulos: o primeiro, conquistado no Copão de Inverno 2013,   quando venceu o Bonde dos Sem por 5x1e, o segundo, no Copão de Férias 2014/15, ao vencer a Sak´s/TJ-P por 2x1. 

Sobre a espetacular vitória sobre o favorito CAS,  Leandro Guissone (Pirruta) destaca: “O CAS é uma grande equipe, mas nos preparamos muito para essa  vitória. Assistimos aos vídeos dos seus jogos mais de uma vez  e treinamos vários para definir a marcação. Felizmente, conseguimos fazer como treinamos. Mas a nossa vitória, eu mesmo reconheço, é coisa que acontece uma vez em dez, porque a equipe deles é muito boa”, reconheceu, falando por telefone ao ET.

 Circuito, comandado pelo técnico Marcos Antônio Pereira, sagrou-se campeão com os atletas, José Cassimiro Neto, Douglas Michael (Piu), Mateus Donizeti, Manoel Augusto, Leandro Guissoni (Pirruta), Paulo Henrique, Rodrigo Barcelos, Matheus Floriano, Edson Leandro.  

O CAS/Visafi foi vice-campeão com a equipe formada por Gustavo Mião, Luiz Guilherme, Milton Júnior, Jonathan Robert, Douglas Justino, Roberson Borges (Tatinha), Warley Alves, Vinicius Marques, Cleomir Rodrigues, Eduardo Xavier, Jonathan Alves, Ubraion Martins comandados pelo técnico Fabiano Rezende Rodrigues, que cumpria suspensão, e não pode atuar em quadra. Fabiano tem uma suspensão ainda a cumprir no Copão de Férias, em janeiro próximo, mas a equipe contou com o técnico auxiliar,  Wagner Bizinoto, com Fabiano passando as orientações aos atletas da arquibancada. 

O CAS, além do troféu de vice, levou também os prêmios individuais:  O título de Atleta Destaque foi para Luiz Guilherme; Melhor Defesa, para Roberson (Tatinha) e Artilheiro, para Milton Júnior, com 11 gols.

 O título de terceiro lugar ficou TJ-P/Café Marques da Costa/AABB,  que disputou o campeonato com Afrânio Marques , Paulo Sudário, Marcelo Frois, Lucas Bonfim, Alexandre Santos, Nairon Bonette, Bruno Barbosa, Matheus Ferreira, Clarkson Oliveira, Cássio Resende, Bruno Junqueira e Arthur André, comandados pelos técnicos  Marcelo Santos e  Marcelo Oliveira. 

Conforme o Regulamento do Copão, as duas equipes com pior desempenho no grupo A caem para o grupo B, do qual sobem para o Copão A, o campeão e o vice. Assim, caem para o grupo BO, Atlético Quenta Sol e IDB e sobem para o grupo de elite, All Caneco e Bar do Julinho. 

 

O que disseram os técnicos 

Com muita luta soltamos o grito: é campeão!!

Marcos Antonio Pereira, pela primeira vez como técnico do Circuito, se confessa feliz e realizado e agradece. “Primeiramente a Deus e à família Circuito por ter me proporcionado um momento tão importante e a todos que foram ver nossos jogos. Senti-me muito honrado, porque esse grupo ou melhor essa família é algo diferenciado dentro e fora de quadra. 

Tivemos jogos complicados desde a fase de classificação contra o IDB, Termir e Bonde, com duas vitorias e uma derrota.  Nas fases finais não foi diferente, jogos repletos de tensão, revela e completa:  “Durante toda a competição escutamos várias coisas contra nossa equipe, mas buscamos absorver todos os comentários maldosos e levar como motivação para conquistar o objetivo de ser campeão. Com respeito ao adversário em quadra, humildade, raça, união, determinação e muita fé conseguimos conquistar o campeonato, tendo como destaque o grupo, porque cada um foi importantíssimo nessa conquista. E, no final, conseguimos com muita luta soltar o grito: é campeão”.

 

Fabiano: “Circuito mereceu o título”

O Atlético tinha tudo para ser campeão do Copão e deixou escapar o título que daria ao clube o tricampeonato. Para o técnico Fabiano Rezende Rodrigues, “jogo é jogado e o time da Circuito mereceu ser campeão. Tem vez que a bola não entra e pronto. Mandamos muito mais bola pro gol do que eles. Não temos isso matematicamente, mas se tivéssemos uma TV aqui e fizéssemos uma análise veríamos que eles não chutaram 20% das bolas que chutamos a gol. Mas as que eles chutaram fizeram a diferença. Mérito deles. Nossas bolas batiam num atleta deles e ia pra fora, a deles, uma bola 'mastigada' bateu num atleta e entrou. Então é dia e hoje era o deles, que entraram com o propósito de marcação forte e conseguiram. No futsal tem que matar o jogo, não pode esperar e nós fizemos um primeiro tempo morno, tivemos um jogo intenso, mas não conseguimos”, reconheceu.

P técnico atleticano elogia o Circuito. “O título ficou em boas mãos, o Circuito é uma equipe que vem firme há muito tempo (desde 2003). Hoje é um troca- troca de jogadores  toda temporada. Sou de um tempo em que o atleta vestia a camisa. Quem era Atlético, era Atlético. Quem era Mariano, era Mariano, quem era Treze era Treze. Hoje em dia, por um par de tênis, a pessoa deixa o time, e isso não acontece no Circuito. Eu admiro essa postura deles. Os atletas estão ali firmes, ganhando ou perdendo, é uma equipe unida. Eles desceram pra série B e quando isso acontece, muitos times que caem desistem de participar e o time acaba, mas o Circuito, não. Eles caíram, participaram da série B de cabeça erguida,  voltaram para a série A e no ano que subiram,  foram campeões. Estão de parabéns, todos da equipe”.

 Fabiano garante que não entrou em quadra 'de sapato alto'. “Todo mundo fala isso agora, eu não entrei 'de salto alto', mas não sei o que passou na cabeça dos jogadores ... Isso serve de lição. Na minha visão, Circuito mereceu o título e estão de parabéns”. 

Finalizando, Fabiano lembra que o CAS não é o único time que chega a duas finais nas duas modalidades:  Copão e Amadorão. A Sak´s foi a primeira equipe a conseguir o feito.