Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte local

Edição nº 1503 - 5 fevereiro de 2016

Colonial é campeão da III Copa Nino Cerchi

Depois de adiada várias vezes, devido às intensas chuvas de dezembro e janeiro, a III Copa Nino Cerchi chegou às suas partidas finais nessa semana, mostrando todo o entusiasmo e a motivação que animaram os mais de 200 atletas que participaram do evento. E numa gloriosa campanha, o Colonial sagrou-se campeão ao vencer de goleada o time Parmesão por 5x0, que levou o troféu de vice-campeão, na última terça-feira 28.  O Ração foi o terceiro colocado depois de vencer por 3 x 2, o Montanhês nas cobranças de  pênaltis.
Colonial levou também o prêmio de artilheiro, com o atleta Thiago Bonetti, autor de 14 gols. A medalha de 'melhor defesa', com o goleiro menos vazado foi para o atleta Pablo , do Parmesão . E por falar em gols, na Copa Nino Cerchi foram marcados 161 gols em 38 jogos. ,  uma média de 2,7 gols por partida e 1,1 gol  por atleta. Uma média excelente!
 As surpresas da Copa começaram nos jogos das quarta de final, nos dias 24 e 26 de novembro, na disputa dos quatro melhores times das duas chaves, formadas por seis times, que receberam nomes dos produtos fabricados pela empresa, em cada uma das delas. Chave A: Gorgonzola, Manteiga, Prato, Provolone, Ração e Requeijão; B: Colonial, Meia Cura, Mineral, Montanhês, Muçarela e Parmesão.
O Manteiga, líder da chave A, pegou o Colonial (4ºB) e ficou para trás. Colonial venceu por 4x1. Ração (2ºA), enfrentou Muçarela  (3ºB) e venceu por 4x3. Na segunda rodada, no dia 26, Montanhês (1ºB) venceu o Prato (4ºA) e venceu por 3x2, e Parmesão (2ºB) venceu Provolone (3ºA) por 2x1. E foram classificados, Colonial, Ração, Montanhês e Parmesão.
   Para o presidente do SEC, Munir Jacob, a Copa foi mais uma vez um sucesso. “A Copa Nino Cerchi é um dos eventos esportivos que acontece geralmente no mês de Julho, justamente para homenagear o fundador da empresa, Leonildo Luigi Cerchi (Sr. Nino) que nasceu nesse mês. No entanto, em 2015, com a mudança de diretoria, planejamentos das atividades esportivas, recuperação do campinho entre outros, o torneio teve início em outubro, porém terminando agora devidos às chuvas, um zelo nosso, uma preocupação com o estado do campinho e com a integridade física dos atletas.
Mas chegamos ao final com o dever cumprido e com a satisfação de que todos puderam participar e se integrar como era o objetivo do evento.
Nesse caso, o que fica é o agradecimento da diretoria do SEC, particularmente ao diretores da empresa que sempre nos apoiam nesse sentido. Agradecimento que se estende ás equipes inscritas e aos atletas participantes, aos juízes e auxiliares, ao zelador do Campinho, Sr. Luiz,  enfim a todos que de uma forma ou outra contribuíram para que esse torneio se realizasse  e fosse bem sucedido. Aplaudo e parabenizo os campeões ficando a certeza de que estaremos em julho realizando o 4º com mais determinação.”

 

Para Marco Antônio, objetivos foram plenamente atingidos

Representando a empresa no evento, Marco Antônio Barbosa , gerente de marketing e vendas, foi sempre um dos entusiastas da Copa Nino Cerchi. Presente desde o primeiro evento como atleta, falou ao ET representando a empresa na entrega das medalhas e troféus.
“- O objetivo da competição está no seu lema, 'Respeito, Confraternização e Integração' entre as equipes formadas por colaboradores, através do esporte'. Então, aqui no campo, embora as partidas sejam bem disputadas e competitivas, embora a vitória e os gols sejam sempre comemorados, o mais importante para nós é o congraçamento entre os atletas, o lazer e a amizade, um objetivo que vem sendo atingido plenamente”, afirma.
Ainda de acordo com Marco, os jogos e outros eventos da empresa levam à participação das famílias.  “As esposas, filhos, namorados, amigos vêm assistir aos jogos e esse é o nosso intuito com o SEC, a convivência dos colaboradores e famílias fora do ambiente de trabalho, na busca do congraçamento”, ressalta, destacando também a importância  do esporte. “Além do lazer, a Copa Nino Cerchi traz também um grande benefício com o esporte, contribuindo para a qualidade de vida de todos nós”.

 

Conquista inicia temporada de truco

Cleyton Vaz e amigos reuniram 34 duplas de truqueiros de Conquista, distritos de Guaxima e Jubaí e de Sacramento, na chácara de Nelson Tura, no dia 31 de janeiro para o 1º Grande Torneio de Truco do ano.
Na disputa da categoria principal, os sacramentanos,  Gilberto e seu filho conquistaram o 3º lugar. E a grande final, entre Índio e seu filho Indinho enfrentando Beybe Cabeção e Ronair Bocão, numa partida super disputada Beybe e Ronair levaram a melhor, conquistando o título de campeões do 1º Grande Torneio de Truco. Na repescagem, a disputa do título foi entre a duplas do Naldão e Dedé  levaram a melhor contra  Guilherme Nogueira e Ricardo Nogueira.
Na avaliação de José Wilson, o torneio super bem organizado, começou às 10h00min da manhã e encerrou às 20h30min.

Vem aí o VI Torneio de Truco 'Rancho do Parado'

O 6º Torneio de Truco 'Rancho do Parado' já tem data marcada: dia 14/02, a partir das 9h, com premiação do 1º ao 3º lugar e o melhor, uma leitoa para o 1º lugar e prêmio também para o 1º e 2º lugar da repescagem.
Realizado anualmente, sempre no segundo domingo de fevereiro, o Torneio tem  o objetivo de reunir os amantes do Truco, como torneio de abertura da temporada 2016. O torneio que  começou, timidamente, em 2012 com 18 duplas a cada ano vem num crescente de participações de truqueiros de Sacramento e Conquista. A expectativa para esse ano é de reunir cerca de 60 duplas. Preparem-se, truqueiros!