Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Vôlei da Escola Coronel é vice-campeão estadual dos JEMG

Edição nº 1478 - 14 Agosto 2015

A equipe de Vôlei da EE José Afonso de Almeida é a vice-campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), cuja etapa final foi disputada entre os dias 3 a 9 de agosto em Uberaba, onde estiveram reunidas as oito melhores equipes de Voleibol do Estado.  A Escola Coronel enfrentou na fase classificatória as equipes da cidade de Arantina, São Francisco de Sales e Belo Horizonte, classificando-se em 1º lugar para as semifinais. Disputou a semifinal contra a equipe de Contagem e venceu por 2 sets a 0. No  sábado 8, disputou a final com Varginha, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro. “Um jogo parelho, decidido nos detalhes, nossas atletas lutaram com muita garra e determinação, porém a vitória não veio”, explica a técnica e professora, Maria Bethânia Melo. 

A Escola Coronel jogou com as jovens e promissoras atletas vice-campeãs, Giovana, Maria Fernanda, Barbara Kamilla, Isabela, Lorena, Carol, Ana Flavia, Diliane, Marcela e Laura, que, segundo Maria Bethânia, enfatizaram que é sempre importante "sonhar, nunca desistir; ter fé, pois fácil não é,  nem vai ser; e tentar até se esgotar suas forças".

A equipe técnica, Ana Paula Vieira e Maria Bethania Silva Melo e o professor Gabriel Rodrigues agradecem o apoio recebido da Escola Coronel e da prefeitura Municipal. Para a professora Maria Bethania, o importante é seguir trabalhando e incentivar a meninada a praticar esportes. “Elas terão muitas chances de ganhar outras competições. O titulo não veio, mas outras conquistas importantes virão. Tudo serve de aprendizado. E é sempre uma honra representar nossa querida escola Coronel e nossa Sacramento”, reconhece. 

A professora ressaltou também que as escolas fizeram um pedido ao presidente da Federação de Esportes de MG,  Éverson Ciccarini, solicitando que, apenas equipes realmente formadas por alunos das escolas participem dessa competição e não equipes com atletas contratadas de todas as partes do país. 

As equipes de vôlei retomam agora a atenção para os jogos da Associação Pró Voleibol “Campeonato Paulista do Interior”, onde as equipes Mirim e Infantil lideram e o Infanto está em segundo lugar.