Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1491 - 13 de Novembro de 2015

Divisa, Fazendinha, Sete Voltas e Tamanduá saem na frente nas q. de final do Ruralão 

Jogos decisivos na segunda partida das quartas de final do Ruralão 2015, para as equipes do Desemboque, Fazenda Dona Ita, Jaguarinha e Fazenda Santa Cécilia, neste domingo 15, que têm de vencer com a diferença de um gol ou, no mínimo, empatar o placar para levar a disputa para os pênaltis. Se não vencerem as quatro vagas das semifinais ficam com as equipes da Divisa, Fazendinha Sak´s, Sete Voltas e Tamanduá, que venceram a primeira partida.   

De todas as equipes, Fazendinha Sak´s, pode-se dizer a mais tranquila, porque  o Desemboque terá de fazer cinco ou pelo menos empatar com quatro gols.  Depois, um pouco mais folgado, o time do  Tamanduá que joga com a vantagem de dois gols. Sete Voltas e Divisa terão de suar a camisa para, no mínimo, segurar o resultado, já que venceram o jogo de ida com a diferença de um gol apenas. 

Confira os resultados do último domingo: 

Desemboque 0x4 Fazendinha Sak´s Fazenda Dona Ita 2x3 Sete Voltas

Jaguarinha 1x2 Divisa Fazenda Santa Cecília 2x4 Tamanduá

Na Divisa, às 13h30,  Fazendinha Sak´s x Desemboque e, às 15h30,  Divisa x Jaguarinha. 

Na Sete Voltas, ás 13h30,  Tamanduá x Fazenda Santa Cecília e, às 15h30,  Sete Voltas x Fazenda Dona Ita

Alexandre continua nas corridas

Alexandre Luiz dos Santos não subiu ao  pódio no cômputo geral, mas subiu pela sua categoria para medalha de bronze. Foram cinco corridas  realizadas nos meses de agosto,  setembro e outubro, correndo  40 km em cinco competições, classificando-se bem em todas elas. 

Em Uberaba (29/8), ficou no quarto lugar geral na corrida de 5km. Em Cesário Laje SP (6/9) participou dos 10 km da I Corrida da Independência, conquistando o quinto lugar geral. Em Guarujá SP (13/09), mais  10 km, desta vez pegou o sexto lugar. Em Casa Branca SP (20/09) ficou entre os 10 primeiros  e foi 3º na sua categoria  num percurso de 5km. E, no dia 4/10, foi o 8º lugar geral e 3º na sua categoria,  na Sigma Run Corrida e caminhada da saúde, de 10 km, em Tatuí SP. 

O sacramentano Alexandre é patrocinado pela Pacheco´s Buffet, URS, Academia Atlântica, Heros Turismo, América Veículos, World Tennis e  o vereador Pedro Teodoro, aquém agradece. “Sem apoio e patrocínio não há como praticar esportes, por isso agradeço a todos”, destaca o atleta. 

 

Warlon está na final do campeonato de xadrez 

O enxadrista Warlon Lyncon Nascimento conquistou a vaga para a final do Campeonato Sacramentano de Xadrez, depois de vencer o adversário Gilcimar Nunes da Silveira, no quarto confronto  pela semifinal, no domingo 8. O jovem Warlon disputará a final com Gilberto Cardoso. A decisão será em uma melhor de quatro partidas com o tempo de 2 horas para cada atleta.

Xadrez na Escola Coronel - Mais uma rodada do Torneio de Xadrez na EE Cel. José Afonso de Almeida, na quarta-feira 11, com os alunos dos oitavos anos, sob a coordenação da professora Salma Almeida. No final, os cinco classificados foram João Victor Almeida, Hiago Peterson da Silva Pereira, Klayvert Jorge Paulino de Souza, Matheus Santos Ferro e Bruno Gabriel Seabra Fernandes. Os melhores de cada série disputam a final na próxima semana.

Manteiga  é líder absoluta da Copa Nino Cerchi

Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória da Copa Nino Cerchi, a equipe Manteiga é líder absoluta do campeonato, com 15 pontos e já garantiu a vaga nas quartas de final.  Manteiga tem seis pontos a  mais que o segundo da tabela,  a equipe Ração, que faz o último jogo na próxima terça-feira 17 contra a equipe Prato, o quarto  da tabela com 6 pontos. Ração, matematicamente, está nas quartas pelo saldo de gols, mesmo se a equipe Prato vencer o jogo.   A Provolone, terceiro na tabela, 9 pontos  e já está com a vaga garantida. 

Na chave B, Montanhês que lidera com 12 pontos, tem jogo decisivo no dia 19, contra o Parmesão, que tem 10 pontos.  as duas equipes tem chave de chegar ao topo da tabela. O terceiro da tabela, Colonial, com 5 pontos, enfrenta no dia 17, a Mussarela (5º), que tem 4 pontos. E, Mineral, também com 5 pontos  já  garantiu a vaga e enfrenta a Manteiga no dia 24.  

Os jogos dos dias 10  e 12 tiveram os seguintes resultados: Provolone 1x2 Ração; Meia Cura 0x1 Mussarela; Manteiga 6x1 Gorgonzola; Mineral 0x1 Montanhês. 

Na próxima semana, fechando a primeira fase, os jogos  do dia 17: Prato x Ração; Colonial x Mussarela e, no dia 19, Requeijão x Gorgonzola; Parmesão x Montanhês.