Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Areião é campeão dos Veteranos

Edição nº 1459 - 03 Abril 2015

O Areião Esporte Clube sagrou-se campeão do Campeonato de Veteranos ao vencer o União Futebol Clube por 3x1. De casa cheia, o Estádio JB, do time da casa, assistiu a uma grande final. O jogo que começou meio truncado, com as equipes se conhecendo, até que o Areião marcou aos 32' e começou a dominar o jogo até terminar o 1º tempo. 

Os times voltaram sem novidade, mas logo aos 8', foi marcado um pênalti pelo juiz Douglas, quando Aritana foi proteger uma bola, o atacante passou-lhe à frente e recebeu um rapa, culminando com o empate. Areião fez o segundo gol aos 20', que começou devido a um passo errado de Gil, atleta do União, no meio de campo, sobrando a bola para o atacante que saiu pela direita e cruzou na medida para Rogério fazer 2 a 1, de cabeça. O 3º veio de um lançamento de Ricardo para Bim, que só tirou Mateira da jogada e tocou por baixo, consolidando o placar.   

O campeão levou ainda os dois troféus, o de melhor defesa com o atleta Maurício Morais, que sofreu apenas três gols e o do artilheiro Luciano Guissoni,  com três gols, empatando com Gil Nunes, do  vice campeão União FC. 

Para Wesley Nascimento, o Chicão, o coordenador do campeonato organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, o evento foi um dos melhores que já realizou. “De todos os torneios e campeonatos que já fiz, este sem dúvida foi o melhor, graças ao empenho dos atletas, com todas equipes comparecendo para os jogos, muita disciplina, por isso deixou aqui meus agradecimentos a todos”, reconheceu. 

Nesse mesmo dia, informa Chicão, aconteceu em Araguari uma 'peneira' do Cruzeiro, com a participação de 11 atletas sacramentanos entre 14 e 17 anos. Os meninos aguardam ansiosos o resultado.