Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Seleção Brasileira, na final do Grand Prix

Edição nº 1427 - 15 Agosto 2014

O Brasil, que agora tem como líbero titular, a sacramentana Camila Brait, fechou invicto as duas primeiras etapas do Grand Prix de vôlei, realizadas na Itália e Brasil. 

Na Itália, conquistou três vitórias nos jogos contra República Dominicana, Itália  e China e assumiu a liderança isolada, com nove pontos. 

A 2ª etapa aconteceu no último final de semana, no ginásio Ibirapuera,  em São Paulo (SP), onde bateu a Coreia do Sul por 3x0;  a  Rússia por  3x0 e os Estados Unidos por 3x0.

Com esses resultados, o Brasil está na liderança isolada da competição, com 18 pontos (seis jogos, seis vitórias e apenas um set perdido).

Para a 3ª etapa, na Tailância, a seleção feminina viajou ainda no domingo para Bangkok, sede da terceira etapa, onde enfrentarão novamente os  Estados Unidos (15/08), República Dominicana (16/08) e a seleção tailandesa (17/08). 

O Grand Prix 2014 está sendo disputado por 28 seleções, oito a mais que a edição 2013.  Ao fim da fase de classificação, as quatro equipes mais bem classificadas avançam para a Fase Final, que conta com dois outros times: Japão (país-sede) e o vencedor do playoff com os oito representantes do segundo escalão. A fase final acontecerá de 20 a 24 de agosto, em Tóquio, no Japão.

O Brasil, maior campeão da competição com nove títulos, segue com100% de aproveitamento em busca do décimo título.