Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Final do Campeonato Municipal de Futebol Society

Edição nº 1432 - 19 Setembro 2014

A equipe de futebol society da Sak´s sagrou-se campeã do Campeonato Municipal  de Futebol Society, realizado no Estádio Juvêncio Bizinoto, ao vencer a equipe do Panela, por 5x1. 

Idealizado pelo dinâmico Wesley Nascimento (Chicão), dentro da proposta de dinamizar o futebol de campo, o campeonato reuniu nove equipes, divididas em duas chaves. A, Sak´s A, Açougue São José, Panela F.C, Novo Horizonte e  Areião; B, 13 de Maio, Atlético Visaf/Bonde dos Sem, Sak´s B e São José. 

“- Estamos movimentando bem o futebol de campo. Acabou o municipal, iniciamos o society que é inédito e deu muito certo. Todos aceitaram as regras, cada equipe pagou uma taxa de R$ 50.00 para pagamento da arbitragem e o campeonato foi um sucesso”, disse Chicão, agradecendo o apoio do secretário de Esportes, Fabrício Stival Ribeiro. 

Integrando a equipe da Secretaria de Esportes, Chicão já trabalhou na organização dos dos campeonatos das categorias de base (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17),  o Amadorão; o society, e já em disputa, o Ruralão. “E, no final do ano, o mais tardar  em janeiro, queremos fazer o  Campeonato Master (Veteranos). Essa é uma forma de manter os atletas em atividade”, justifica, informando que o Campeonato Municipal Society homenageou  o atleta, Lico,  ex-goleiro do Areião Esporte Clube. 

 

Atletas elogiam campeonato

O ET conversou com os capitães das equipes finalistas e com o Mister Minas Gerais 2013, Roberson Kairon Borges, (Tatinha),  24, que voltou á função de goleiro, enquanto aguarda o início do ano, para nova temporadas de desfiles e contratos publicitários. Todos foram unânimes em reconhecer que ocampeonato foi bem-vindo.

“Aceitamos o convite tão logo o Chicão nos procurou, montamos uma equipe competitiva e chegamos à final. Mas mais que isso é a gente apoiar as boas iniciativas e sempre poderá contar conosco, porque a gente que é do esporte gosta de praticar e, até então, estávamos limitados com dois copões e o municipal, depois tínhamos  que buscar campeonatos fora. Está de parabéns o Chicão” (Afrânio Marques, campeão pela Sak's).

 “- O Chicão teve uma idéia muito boa de estar organizando este society, que serve para interação entre os atletas de Sacramento, serve pra gente não ficar parado. Até então tínhamos o Copão em dezembro e julho e o municipal, ou seja,  cinco seis meses de jogos e depois nada. Além dessa iniciativa, o Chicão  vem fazendo um trabalho muito bonito com a meninada, acreditamos que no futuro teremos bons atletas e torcemos para  que no próximo ano faça novamente o campeonato, até com mais equipes (Nairon Bonetti, vice-campeão pelo Panela).

Tatinha, um dos idealizadores do TJ-P e vestindo a camisa da equipe, aceitou o convite dos amigos e encarou o gol para defender a Sak´s A.

 

“- Estou mantendo a forma também no esporte e chegamos à final. Essa iniciativa de manter o esporte em movimento foi muito boa, porque eram longos os espaços sem competições. Em meu nome e de todos os atletas parabenizo o Chicão pela iniciativa de  movimentar o esporte. Foi muito boa a participação, com nove equipes e tivemos  jogos muito bem disputados, de alto nível. Esperamos que continue  assim.  Tenho outros compromissos com eventos, mas  sempre que puder estou pronto pra  bater uma bolinha”, afirma. 

 

Thalita fala sobre o seu ‘Pai herói’

Família unida, assim que Chicão - Wesley Nascimento trabalha, tendo a filha Thalita,16, como secretária particular nos eventos realizados. E ela faz isso com muito gosto. 

“- Desde os dez anos ajudo meu pai no esporte e gosto disso. Ele é um paizão,  não só para os filhos, mas também com os meninos que treina. Eles gostam muito dele. Toda hora estão em casa: 'Chicão, empresta uma bola', 'Chicão , já tá na hora?', “Chicão, você já vai pro treino?'. É assim.  Meu pai  respeita muito as pessoas, os meninos”, conta. 

 

De acordo com a filha, o ténico é exigente. “Muito exigente na disciplina, ele, porém não grita, não chama a atenção perto dos outros. Fez coisa errada (brigou, xingou, faltou sem justificar), ele chama do lado, conversa,  explica,  conversa com os pais, vai à escola. Ele senta os meninos e  faz palestras,  fala do bom comportamento, que  vale em todo lugar. Ele é o primeiro a chegar no campo e o último a sair. É muito dedicado e gosta do que faz”, elogia, destacando que é sua secretária: “E eu sou sua secretária, encarregada da documentação e da escrita”.