Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1408 - 04 Abril 2014

URS se prepara para a Copa dos Campeões

Aberta a  temporada de voleibol  na cidade, no  sábado (22), no Ginásio Poliesportivo Mário Eugênio  (Quadra do  Rosário) com os primeiros amistosos da URS, em preparação para a Copa dos Campeões, que inicia dia 13 próximo, reunindo ..... equipes mineiras e paulistas. Na avaliação da  técnica Maria Betânia Silva Melo (foto) os amistosos foram um sucesso. O evento esportivo contou com jogos de três categorias: Pré Mirim, Mirim e Adulto, que  enfrentaram as equipes de Cristais Paulista, comandada pelo técnico Gabriel Rodrigues, que também trouxe uma torcida que os apoiou a todo momento. “Tivemos a  grata felicidade de ver nossas atletas desempenharem um belo voleibol e um significativo  número de torcedores prestigiando o evento”, avaliou Bethânia.

Em quadra, o que se viu foram três vitorias no confronto, a favor da URS. Na categoria que iniciou as disputas, o Pré Mirim da URS deu um show de alegria e vontade de vencer em quadra, vibrando a cada ponto e contagiando a todos com a energia dispensada em quadra. “Apresentaram um ótimo voleibol e deixaram a ansiedade da primeira partida para trás. Não teria como ser diferente, veio a primeira vitória”, comemorou Bethânia. O pré-mirim da URS venceu a equipe paulista por 3x1, com parciais de  25x19 – 21x25 – 25x21 – 25x20.

 No segundo jogo da tarde, a categoria mirim da URS não deixou por menos, as meninas apresentaram alguns erros, mas fizeram  valer a experiência e entrosamento adquiridos nas competições do ano anterior e venceram também por 3x0 ( 25x17 – 25x19 – 25x20 ). 

 

E, para fechar o dia de vitórias, a equipe adulta da URS, com  atletas da geração de ouro do voleibol sacramentano, como Fabíola, Juliana Cruvinel, Rithiele, Sarah, Petra Maria e Bárbara, fecharam o placar em 3x1  ( 25x23 – 23x25 – 25x21 – 25x22 ). “As meninas  jogaram com desenvoltura e sorriso no rosto, deram  um show a parte. O apoio veio em peso da torcida, com certeza saudosa torcida, que agora tem a oportunidade de prestigiar novamente o trabalho desenvolvido no voleibol sacramentano”, avaliou Bethânia, convidando para o próximo encontro, no dia 13 de abril,  quando a URS vai receber a forte equipe da Recreativa, de Ribeirão Preto (SP), promessa de jogo duro, mas um ótimo jogo. “Fica o convite para que venham nos prestigiar as competições da Copa dos Campeões”, finalizou. 


5° Xadrez Solidário

Vítor Amorim Fróis, da categoria sub-12,  de Araxá, é  o campeão geral da quinta edição do Xadrez Solidário, realizado no Lar São Vicente de Paulo, no domingo (30). Gilcimar Nunes da Silveira classificou-se para a semifinal do Campeonato Sacramentano de Xadrez de 2014, em partida arbitrada por Nilza Amorim Fróis. Destaque mais uma vez para Osao Nakamura com o  Shogi (Xadrez Japonês).

Nas demais categorias sagram-se campeões:

Sub-14: Júlia dos Santos  (Sacramento); 

Sub-16: Vítor Nascimento de Jesus Alves  (Sacramento), 

27 a 59 anos:  Gilberto Cardoso (Sacramento) 

Veteranos: Ezequiel de Mendonça (Sacramento)

Vice-Campeão - Baltazar Barbara de Souza (Sacramento)

 

Na agenda os próximos eventos do CSXD: 13/04, 4° Torneio de Damas;  04/05, 4º Torneio de Xadrez de Inverno do Parque Náutico Jaguara (valendo rating pela Liga Brasileira de Xadrez - LBX).

 

Começa a temporada microrregional do JEM

Iniciou nesta segunda-feira (31) a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que segue até o dia 24 de maio.  Frutal é a cidade sede da microrregional da 39ª SRE/Uberaba.  O evento esportivo 2014 conta com a participação 757 cidades, o que corresponde a 88% dos 853 municípios mineiros, com  a participação de cerca de 1.500 escolas, totalizando a participação de 160 mil estudantes com idades entre 12 a 17 anos, que disputarão as modalidades esportivas de : atletismo, atletismo PCD ((Pessoas Com Deficiência), badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia (modalidade de apresentação), voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Participam do Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Minas Gerais, distribuídos em dois módulos (módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, isto é, nascidos em 2002, 2001 e 2000; e módulo II, de 15 a 17 anos, nascidos em 99, 98 e 97); na categoria paralímpica participam os alunos-atletas de 12 a 20 anos. 

 

Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez vão para a etapa regional, entre os dias 7 a 12 de junho,  em seis cidades, das seis regiões do Estado. Monte Carmelo sediará a etapa regional do Triângulo.    A etapa  estadual em que participam os campeões das seis regionais  será realizada no período de  4 a 9 de agosto em Belo Horizonte.