Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1426 - 08 Agosto 2014

Terminam os Jogos Escolares

Os estudantes das 16 escolas da cidade e zona rural viveram com entusiasmo, alegria e muita garra a VI edição dos Jogos Escolares de Sacramento, realizados entre os dias 21 a 31 de julho. Divididos em quatro categorias de faixa etária: até 10 anos; até 13; até 16 e acima de 16, os alunos atletas disputaram as modalidades individuais de atletismo (corrida, arremesso de peso e saltos em altura, distância e triplo), capoeira,  karatê, kung fu, natação , peteca, tênis de mesa e  xadrez e, as modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, todos nas categorias feminino e masculino. 

E o sucesso foi total com muitas medalhas de ouro, prata e bronze para as escolas e atletas. Destaque-se que nem todas as escolas disputam todas as modalidades, devido à faixa etária e, além do que, a participação nas modalidades depende da aptidão dos atletas que não são obrigados a participar, mas todos têm a certeza de que mais que ganhar, o importante é o despertar para o esporte, competir, interagir e, sobretudo, praticar atividades saudáveis para o corpo e a mente e, até descobrir  talentos.  Parabéns a todas as escolas e atletas.  

Confira os medalhistas

* A EE Coronel José Afonso de Almeida, a maior escola do município participou de todas as modalidades, conquistando 118 medalhas (60 de ouro, 32 de prata e 26 de bronze);

* A EE Sinhana Borges ficou com 106  medalhas (52 de ouro, 42 de prata e 12 de bronze;

* EM D. Maria Sant´Ana (Quenta Sol), com 29 medalhas (16 de ouro, 11 de prata e 2 de bronze);

* EE Cel José Afonso de Almeida (Jaguarinha), com 26 medalhas (4 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze) 

* Escolinha Tio Tofe (Apae), com 20 medalhas (5 de ouro, 13 de prata e 2 de bronze);

* EE Dr. Afonso Pena Jr., com 15 medalhas (6 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze);

* EM João Cordeiro, com 12 medalhas (6 de ouro, 5 de prata, 1 de bronze);

* EMEI Profª Sílvia Vieira, com 10 medalhas (4 de ouro, 5 de prata e 1 de bronze); 

* EM Naná Kubistchek, com 8 medalhas (2 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze);

* EE Barão da Rifaina, com 7 medalhas (1 de ouro, 3 de prata, 3 de bronze); 

* Escola Eurípedes Barsanulfo, com 5 medalhas (2 de ouro, 2 de prata  1 de bronze);

* EM Dr. Djalma Afonso do Prado, com 3 medalhas (2 de prata, 1 de bronze)

* As escolas EE Cel José Afonso de Almeida (Quenta Sol) (tênis de mesa) e o Colégio Rousseau (vôlei feminino) conquistaram uma medalha de prata cada uma. 

 

Os JES são organizados pela Secretaria de Esportes do município. Na avaliação do secretário, Fabrício Stival Ribeiro “os JES são de grande importância para a juventude sacramentana, pois estimula a prática de esportes, assim como dá opção aos alunos de conhecerem diversas modalidades esportivas”.

 

Futebol Society  “Lico”

Homenageando “Lico”,  ex-goleiro do Areião Esporte Clube, inicia neste sábado (9) a disputa do futebol soçaite, com oito equipes distribuídas em duas chaves. Na chave A, as equipes: Sak´s A, Açougue São José, Panela F.C, Novo Horizonte e na chave B, 13 de Maio, Atlético Visaf/Bonde dos Sem, Sak´s B e São José. 

As duas equipes que conquistarem maior número de pontos em cada chave, disputarão as semifinais e os vencedores disputarão a final. Em caso de empate nas semifinais e final, a disputa será nos pênaltis.  

Os jogos disputados  no estádio Juvêncio Bizinoto (Areião), serão realizados aos sábados a partir das 15h30 e aos domingos a partir das 9h.  O campeonato encerra no dia 6 de setembro. 

O campeonato estréia neste sábado com as equipes: 

Sak´s A x Açougue São José (15h30) e Sak´s B x AtéticoVisaf/BDS (16h30). No domingo (10): Panela FC x Novo Horizonte (9h) e 13 de Maio x São José (10h). 

 

Futebol society, também conhecido futebol soçaite ou simplesmente futebol 7 é um esporte coletivo jogado entre dois times de 7 jogadores cada um e dois árbitros que se ocupam da correta aplicação das normas.  

 

Campeonato da Amizade

Realizado no último domingo (3) no estádio Juvêncio Bizinoto (Areião), o Campeonato da Amizade, reunindo quatro equipes: Jardim Primavera, Novo Horizonte, Bom Preço e  Usina Sacramento. 

 

Uma boa disputa que terminou com confraternização, após  vitória do Usina Sacramento, que venceu o Jardim Primavera por 5x4 nos pênaltis.

 

Vôlei da Escola Coronel segue invicta na etapa estadual do JEMG

As meninas do vôlei da EE. Cel. José Afonso de Almeida chegaram invictas à semifinal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), etapa estadual, realizada em Uberaba, desde o dia 5 de agosto, As atletas sacramentanas venceram por 3 x0, a equipe do Instituto Educacional Novos Tempos, de Contagem. Igual resultado as meninas tiveram na quarta-feira (6), jogando com  a  E.M. Zara de Paula, de Arantina e na quinta-feira (7), venceram  a equipe da escola Bernardo Ferreira Guimarães, de Rio Piracicaba. 

 

Nesta sexta-feira e no sábado  serão disputados os jogos das semifinais, terceiro lugar  a final.