Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Copão de Inverno: Os campeões do futsal Termir e Celismar Pinturas

Edição nº 1423 - 18 Julho 2014

Termir/CRA A, pela série A, e Celismar Pinturas, série B, sagraram-se campeões do Copão de Inverno em partidas disputadíssimas realizadas na noite de sexta-feira, 11, no Marquezinho. Termir bateu por  6 x 3 a equipe Contabilidade Modelo/BDS. Na série B, as duas mais tradicionais equipes do Copão, Celismar Pinturas x Circuito terminou no 5x3, para Celismar, mas ambas estão  na elite do futebol local.

Na disputa do terceiro lugar, TJ-P levou a melhor vencendo Termir/CRA B por 4x3 é o terceiro da série A; Benefit Prime conquistou o terceiro lugar da série B, vencendo Lanchonete Chafariz nos pênaltis 5x4. 

 

Os campeões:

Termir/CRA A é campeã da série A  com os atletas: Victor Gustavo, Wendell Silva, Jonathan Robert, Robberson Borges, Clebison Oliveira, Adriano Batista, Douglas Michael, Bruno Junqueira, Arthur André, Mário Balbino, Rodrigo César e Thiago Henrique, que têm como técnicos José Ary e Kiko Bonfim. 

A equipe vice-campeã Contabilidade Modelo/Bonde dos Sem comandada por  Nelson Marques jogou com Patrick Rosa, Jair Teles, Igor Miguel, Francisco Neto, Waldir Júnior, Wallace Michael, Pedro de Souza, Cleyton Inácio, Marcelo Oliveira, Diego Assis e Ricardo Falasque.

E, TJ-P comandada por Fernando Martins levou o terceiro lugar com os atletas Afrânio Marques, Nairon Bonetti, Gustavo Zandonaide, Matheus Eduardo, Bruno Barbosa, Tulio Bigi, Clarkson Leandro, Aender Reis, Kleber Alexandre, Helder Henrique e Marcio Henrique.


Copão de Inverno A

 Na série A, a premiação individual  foi para Melhor Defesa: Wallace (Contabilidade Modelo/Bonde dos Sem) e  Clarkson (TJ-P)  com 14 gols. Revelação: Douglas Michael “Piu” (Termir/CRA A) e o artilheiro é Thiago Henrique (Termir/CRA A) com 13 gols.

 Pela série B, Celismar Pinturas/Cantinho do Arroz sagrou-se campeão com os atletas Ailton Mendes, Thales de Melo, Igor Zanin, Diego Júnior, Dorgival José, Danilo Almeida, Manoel Dias, Rafael Mendonça, Jean Lucas, Romário Félix, Cristhian Eduardo e Pedro Oliveira, comandados pelo próprio Celismar. 

Jogaram pela vice-campeã Circuito, os atletas Leandro Guissoni, Carlos reis, José Cassimiro Neto, Manoel Augusto, Leomar de Paula, Paulo Sudário Filho, Carlos Mião, Gilmar Cintra, Dion Eufrásio, Lucas Vieira e Guilherme Sudário. O técnico é Thiago Zago de Oliveira. 

A equipe vencedora do terceiro lugar, Benefit Prime/Bar dos Amigos, comandada pelos técnicos  Alex Hamilton e André Alves Júnior, jogou com Brínio Humberto, Fabrício Antonio, Caio Vinícius, Gustavo Wérix, Wellington Marques, Flander Gustavo, Wesley Bizinoto, Milton Caixeta Júnior, Helt Magone, Paulo Bonette, Andrey Paulo e Cícero Júnior. 

 

A premiação individual foi para Cícero Júnior (Benefit Prime), melhor defesa  com 10 gols sofridos; artilheiro, Milton Caixeta (Benefit Prime) com 12 gols e revelação,  Diego Júnior (Celismar Pinturas). 

 

Técnicos elogiam organização do Copão e avaliam suas equipes

Técnico do Circuito, Thiago Zago de Oliveira avaliando a sua equipe destaca a boa  campanha da equipe. “Viemos de uma sequência de resultados, mas final é final e na final não tem favorito é ganhar ou ganhar”, afirma, elogiando  a boa  organização do Copão.  

Já Celismar Afonso de Oliveira, que já esteve em quadra como atleta, hoje só coordena a equipe, que tem o filho como um dos destaques do time. E avalia a final:“Circuito é um time muito bom, trabalham bem a bola, mas nós entramos por trás, pressionamos e levamos o título e para mim isso é emocionante, tenho meu filho jogando e isso é gratificante”. 

Premiadíssimo em sua vida como técnico, José Ari Rocha, técnico da equipe Termir/CRA A, elogia o seu time. Temos uma excelente equipe, tivemos  de outro lado uma equipe muito forte, favorita e tivemos que dar o melhor de nós e está aí o título”, comemora. 

Segundo José Ari, ele não pretende mais trabalhar com equipes em Copões. “Tenho um propósito de trabalhar em campeonatos maiores, Campeonato Mineiro, campeonatos regionais por exemplo, mas recebi o convite para  comandar a Termir e aceitei, mas pretendo parar”.

 

Nelsinho Marques, técnico da equipe Contabilidade Modelo/Bonde do Sem, fala de sua jovem equipe. “É uma equipe muito jovem, que vem aos poucos amadurecendo, chegamos a três finais consecutivas e acredito que a equipe está pronta. Foi um jogo difícil, nossa equipe deu o melhor de si, não foi dessa vez, mas a equipe está pronta”. E, por unanimidade, os técnicos avaliam positivamente a organização do Copão e o alto nível das equipes.