Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Semana do Trânsito é destaque na Escola Eurípedes Barsanulfo

Edição nº 1484 - 25 Setembro 2015

Durante toda essa semana, de 21 a 25,  a Escola Eurípedes Barsanulfo desenvolveu nas salas de aula e na av. Tomás Novelino, um trabalho de conscientização do trânsito abordando o seguinte tema, escolhido pela escola, “O trânsito só muda quando a gente muda”.

Em parceria com a Policia Militar, a comunidade escolar (alunos, educadores/funcionários e pais) foi mobilizada com o objetivo de garantir a segurança no trânsito, principalmente das crianças que transitam por aquela avenida, que passa em  frente à escola e única via que dá acesso aos bairros Cohab e Cajuru e a Gruta dos Palhares, onde flui um trânsito intenso e rápido. 

Na segunda-feira 21, foi realizada blitz educativa na avenida,  quando motoristas e pedestre receberam folhetos com orientações importantes, conscientizando todos sobre a importância de parar na faixa de pedestre, dando prioridade às crianças na travessia. Na terça-feira 22 foi a vez de uma palestra,  proferida pela Policia Militar aos alunos,  esclarecendo sobre os cuidados que o pedestre deve ter para evitar acidentes.

 Para a diretora Francine França Amui, foi uma semana muito importante, com  toda a comunidade se envolvendo,  cuidando das crianças e conscientizando motoristas. “A Escola agradece a todos que colaboraram e se envolveram nesse projeto”, destaca.