Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

19 candidatos concorrem a vagas no Conselho Tutelar

Edição nº 1484 - 25 Setembro 2015

No próximo dia 4 de outubro, 19 candidatos concorrem a cinco vagas como conselheiros titulares e a outras cinco como conselheiros suplentes do Conselho Tutelar de Sacramento. A eleição, através de voto direto e secreto, será realizada na EE Cel. José Afonso de Almeida, das 8h às 13h, com apuração a seguir. Serão eleitos os oito candidatos mais votados. 

De acordo com as servidoras, Nallyn Gobbo Borges e  Rosângela Aparecida Nogueira, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), inscreveram-se 41 candidatos para se submeterem às três etapas obrigatórias antes da eleição para a escolha dos conselheiros. 

A primeira etapa aconteceu no ato da inscrição, quando um candidato foi eliminado; a segunda, prova escrita, eliminou outros 21, e, na terceira, avaliação psicológica, os 19 restantes foram aprovados, estando aptos a concorrer na fase final, a eleição, através do voto direto, secreto e facultativo de todos os cidadãos maiores de 16 anos inscritos como eleitores junto à 243ª Zona Eleitoral de Sacramento. 

De acordo com a lei, só podem votar os eleitores de Sacramento, portando dois documentos: o título e um documento com foto. Em caso de empate na classificação do candidato, prevalecerá o candidato com maior grau de escolaridade e, persistindo, o candidato com  maior idade.

Para conhecimento de todos, divulgamos em ordem alfabética os nomes dos 19 candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar em Sacramento: Andreia Fernandes Nascimento, Andréia Placima de Paula, Carmem Aparecida Ranuzi de Oliveira, Ester Ferreira de Moura, Evainy  Aparecida Borges, Fabiana Crispim, Heloisa Abdala Aguiar, Lidiane Gomes Fernandes, Mariane Felix de Almeida, Mariane Mota da Silva, Nária  Marques Sobral, Patrícia Cristina  Furlan, Priscila Moreira  Barbosa, Rosemeire Martins Rezende,  Sandra Aparecida Gonzaga Oliveira, Saula Eloisa Mião, Thaís Cristina de Araújo Gallo, Thaís do Nascimento e Victor Fernando Andreasi Bonetti.