Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Colombianos são recebidos com honras na Fazenda Boa Sorte, sede da cachaça Batista

Edição nº 1578 - 7 de Julho de 2017

A comitiva de 20 colombianos, acompanhada pelo vice-presidente da Associação Brasileira dos riadores de Simental & Simbrasil (ABCRSS), Mário Coelho Aguiar Neto, após a visita à fazenda Jaguara, sede da Vale Verde Agropecuária, foi recebida com honras na fazenda Boa Sorte, sede da Cachaça Batista, que figura hoje, entre as melhores cachaças do Brasil, pela empresária proprietária Marly Resende da Mota e por Patrícia Caldas, Gerente Comercial e Marketing da empresa.No monumento das bandeiras, os visitantes foram convidados para hastear os pavilhões do Brasil, da Colômbia​, Minas Gerais, 

Sacramento e da Cachaça Batista, gesto que na avaliação dos anfitriões, causou forte emoção à comitiva. “Cantaram o hino da Colômbia e ficaram muito honrados e agradecidos  com o gesto que é tradição, quando recebemos visitantes estrangeiros”, revelaram.  

Na auspiciosa visita, a simpática comitiva colombiana uniu o útil ao agradável. Além de conhecer as dependências da cachaçaria, já incluída no roteiro turístico da região, e de degustar uma boa bebida, acompanhados pelo gerente de produção,  Edmilson e a trader,  Patrícia Caldas, conheceram todo o processo de fabricação,  desde a plantação de cana, passando pela moagem, fermentação, destilação e armazenamento da cachaça. 

Um típico almoço brasileiro estava à espera dos 'hermanos', uma deliciosa feijoada regada à degustação da Cachaça Batista e caipirinhas especiais, preparadas pelo bartender de Sacramento, 'Vinícius Drinks', informa Caldas, ressaltando a avaliação altamente positiva dos colombianos.  

“- Eles apreciam muito o tipo de bebida destilada como a Cachaça, inclusive, tem na Colômbia uma aguardente de cana, mas consideraram a nossa cachaça como infinitamente superior a deles. ​ Júlio Xavier disse que gostaria muito de ter disponível uma cachaça tão saborosa e de tanta qualidade, no mercado colombiano. Para ele a nossa cachaça é melhor que muito whisky no mercado deles”, destaca. 

A Cachaça Batista está pronta e apta ao mercado externo, tanto nos quesitos legais como na qualidade do produto, atestada com vários prêmios no exterior. “A Cachaça Batista foi   premiada em 2016 com 13 medalhas nos EUA, China, Austrália e Reino Unido. Já neste ano, mais duas medalhas, uma ouro e outra prata, na Austrália, no Melbourne International Spirits Competition (*), além de propostas comerciais em negociação nos Estados Unidos, Espanha, França e Singapura.

  Para o empresário Marco Antônio Afonso Mota, que não pôde recepcionar os colombianos devido a compromissos anteriormente agendados, e que foi representado pela esposa Marly Batista, o momento é de agradecer. “Agradecemos ao Carlinho Batista pela parceria com a Fazenda Boa Sorte e com a Cachaça Batista, nos dando a oportunidade de apresentar nosso produto e realizar um intercâmbio cultural tão valoroso​. ​Agradecemos também a toda equipe da Batista, principalmente, ao Bruno Zille, responsável Técnico e Blender, que elevou durante esses dez anos a qualidade a nível internacional da Cachaça Batista”.​ 

 

 

(*) https://melbourneinternationalspiritscompetition.com/2017-winners/, nas abas Gold e Silver, você pode ver a premiação da Cachaça Batista)