Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Jovem de 18 anos morre de acidente na MG-464

Edição nº 1514 - 22 de Abril de 2016

O jovem Damião Bozânio de Lima Silva (foto), de 18 anos, morreu vítima de acidente automobilístico, na MG-464, rodovia Sacramento-Conquista, no domingo 17, por volta das 23h, quando saíra com o amigo Valmir, proprietário do Ford Fiesta e de um menor.
Natural de Milagres, no Ceará, Damião residia em Sacramento há cinco meses. Era solteiro e deixou a namorada grávida de quator meses. De acordo com a  irmã de Damião, Ana Maria, residente na fazenda Santo Antônio, Damião morou e trabalhou  em Sacramento por um ano e quatro meses, retornou à terra Natal e há cinco vezes voltou à procura de trabalho.
Conforme a irmã, Valmir estava de folga, saiu no sábado à noite  e retornou no domingo por volta das 15h. “Ele chegou e chamou meu irmão pra uma pescaria. Seguiram para Sacramento,  chamaram o menor que se encontrava no veículo no momento do acidente e saíram sem destino... No veículo estavam três  pessoas, o condutor Valmir , meu irmão e um menor”, informa. De acordo com Ana Maria, Damião morreu no local do acidente, Valmir encontra-se hospitalizado e o menor também  foi hospitalizado, mas já recebeu alta.
O corpo de Damião velado por familiares e alguns amigos foi sepultado em Sacramento às 20h da segunda-feira 18.
Lamentando a perda do irmão, Ana explica que vieram para Sacramento em busca de uma vida melhor.  “Moramos na fazenda Santo Antonio há quatro anos  e temos alguns parentes em outras fazendas. Nossos familiares não puderam vir para o sepultamento, além de não poderem é muito longe. Milagres fica a mais de 2 mil Km de Sacramento.  E nós estamos sofrendo muito essa perda. Era um menino ainda, completou 18 anos no dia 8 de março. Ele tinha sonhos...”.