Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1474 - 17 Julho 2015

COLETA DE LIXO ?

Ana Claudia Borges:  A coleta de lixo e a limpeza estão  deixando a desejar,  já tem até urubus na nossa pracinha...

Marcia Cristina da Silva:  Cada dia está ficando pior!!!!

Carlos Gomes Rosa Gomes: Há  uns dias atrás  havia  dois aqui na frente da rotatória da avenida Cel. J. A. de Almeida.

Wilhiam Franco: A Prefeitura fez convênio com eles para ajudar a limpar a cidade. 

Cleiry Martins: Nossa,  isso é uma vergonha. Acabou nossa Sacramento...

Ricardo Melo:  Kkkk,  isso é porque aí na rotatória tem um esgoto,  que já faz um tempão que vaza e ninguém faz nada,  nada. 

Beto Scalon: Resumiu todas as palavras com essa foto. Parabéns!!!. Sacramento hoje está uma carniça!...

 

ELEIÇÕES 

André Luiz Palhares: No ano que vem teremos mais uma eleição! Não se iludam novamente! Desde o ano 2000 que acompanho e voto nas eleições municipais. Infelizmente a compra e a venda de votos em troca de caminhão de terra, tijolos, gasolina, cimento, remédios dentre outros, é algo que sabemos que existe e vai se repetir. Ou não? Isso parece que se tornou algo que faz parte do comportamento do brasileiro, que insiste em cobrar do poder Executivo e Legislativo, mas que também, uma parcela considerável, é corruptível. O sistema permite? Não! O caráter das pessoas como candidatos e eleitores permitem.  

Outro ponto que os eleitores necessitam acordar é o seguinte: em cada período eleitoral, os candidatos ao poder Executivo, formulam e divulgam as mais lindas promessas de campanha. Toda eleição é assim. E quando assumem o poder, não cumprem o que prometeram em sua totalidade. Por que será? Falta de dinheiro? Planejamento? Ou só prometeram para angariar votos para os colocarem lá no comando do Executivo? 

Há várias razões que não entrarei no mérito. A questão da saúde vem à tona sempre. Em cada gestão, os problemas no hospital de nossa cidade, nos PSF's dos bairros ocorrem. Lembro-me perfeitamente de certas peculiaridades dos mandatos anteriores. Mais uma vez, o tema será abordado. 

Engraçado que, nas gestões anteriores, pessoas ligadas aos setores da saúde, profissionalmente falando, ocuparam cargos no Executivo e a saúde não melhorou como prometeram. Será que os possíveis candidatos irão resolver o problema em definitivo? 

Não sou ligado a nenhum partido político. Sempre tive e terei meus candidatos baseado na postura moral e nas propostas para a cidade. Sou contra reeleição para cargos Executivos e a favor de um mandato para o povo. Parece utopia, devido a tanta corrupção que vivemos no Brasil, mas é o que sinto.

Amir Salomão Jacób:  Muito boa sua reflexão. O que nos falta é educação e o sentimento de trabalho e favores comuns, ou seja o bem comum. Enquanto estivermos votando por empregos, por saco de cimento, por conta de luz paga, por promessa de mata-burros... nós não vamos evoluir como comunidade responsável. Quando deixarmos o bem particular ser suplantado pelo bem comum,  aí sim,  chegaremos a um bom nível de desenvolvimento.

Alves Jeronimo AJ:  Belas palavras André e Amir.  Pena que são poucas as pessoas que possuem  este bem comum, acredito que depois  de uma decepção desta aprendam a enxergar e entender os princípios de um governo.

Thiago Silva: André, está na hora de os políticos que compram votos serem passados pra trás pelos eleitores. É simples, sendo o voto secreto, é possível vender o voto pra todo mundo e não votar em nenhum deles. Eles acham que a falta de estudo facilita a compra, ledo engano, a população está a cada dia mais atenta, basta lembrar dos eleitores melancias na passada.

Edson Gomes Mattos: Thiago, discordo de você neste ponto. O  eleitor deve denunciar o político que tentar corrompê-lo. Aceitar a "propina" nos torna iguais ao corruptor, mesmo votando em outro, mas sei que é complicado fazer a denúncia e comprová-la perante a justiça porque geralmente no momento da proposta indecente não existem testemunhas que irão embasar a denúncia perante o juiz.

Gislaine Nunes Santana: Não acho que o eleitor deva pegar o que os candidatos estão prometendo e votar em ninguém. Na minha opinião, ele não tem que aceitar nada de nenhum candidato em troca de voto. A partir do momento em que o cidadão se conscientizar de que não deve vender seu voto, as coisas começarão  a pegar outra linha. A culpa desta corrupção brasileira é do próprio brasileiro que se vende por tudo. Então, a população tem uma grande parcela de culpa, temos que avaliar a conduta de cada candidato antes e não nos deixar ser trapaceados. Reflitam bem.

Erika Gomes: Criticamos muito os políticos, mas deveríamos criticar nós mesmos, pois somos nós que os escolhemos...

 

Sandra Gonzaga: É, a maioria vota por R$ 15 reais de gasolina...

 

ROCK IN SACRA

“Fizemos uma micro campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, para o Rock In Sacra. Em apenas dois dias, e fazendo desafios pelo Facebook, conseguimos espalhar a ideia muito mais longe do que imaginávamos. Com isso, nossos amigos desafiados fizeram sua parte, apenas a título de esclarecimento e prestação de contas, segue a lista da arrecadação:  26 litros de óleo,  67 kgde arroz,  16,500 kg de macarrão,  1 litro de leite,  1 kg farinha de milho,  1,250 kg de café,  2 unidades de biscoito maisena,  27 kg de feijão,  1,200 kg de leite em pó Ninho.  Além disso, ainda tem o que foi arrecadado no bar com a venda de espetinhos e refrigerantes. Agradecimentos a todos que participaram da brincadeira pelo Facebook, teve muita gente que não foi marcada e fez sua parte, conseguimos conscientizar e beneficiar, com a vibe positiva e muita sinergia. Ano que vem tem mais! Salve Rock In Sacra! Parabéns, jovens, pela iniciativa!