Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradores do Alto da Santa Cruz querem iluminação na quadra

Edição nº 1409 - 11 Abril 2014

Os moradores do Alto da Santa Cruz reivindicam iluminação na praça do bairro e de seu entorno. Yuri Albert de Campos Araújo, 28, secretário da Associação Comunitária do bairro, afirmou ao ET que os moradores têm feito a reclamação desde o final do ano passado. “Estamos reclamando desde o final de 2013. Antes da eleição, eles estiveram no bairro, prometeram tanta coisa, o povo acreditou e hoje a gente vai à prefeitura ou  liga e não encontra nenhum secretário para atender”, queixa-se

Para os moradores do Alto da Santa Cruz o que mantém a quadra em funcionamento é o trabalho de alguns voluntários. “Mantemos a quadra funcionando através de voluntários do bairro. Ou seja, temos um 'professor', mas ele não é da prefeitura, é da associação e os moradores nos ajudam. A única coisa que a prefeitura cedeu foi um funcionário, o Sr. Agenor, que toma conta da grama, aliás um bom trabalho, mas a manutenção é precária”, afirma, apontando o que falta:

“- É preciso trocar todas as lâmpadas queimadas da praça, os quatro holofotes da quadra, na área do skate, apenas duas lâmpadas estão funcionando, além do que a rede subterrânea está com defeito e necessita também reparos, não tem bancos, a quadra está sem banheiros, sem água, várias ruas necessitando reparos do asfalto, enfim, o bairro está completamente abandonado”, enumerou, afirmando que pediram um caminhão pipa para lavar a quadra, mas nem isso puderam arrumar. “A gente pede, pede e não consegue resolver nada. Além disso temos um problema com os entulhos que ficam em cima dos passeios”, apontou mais..

Finalizando, Yuri diz que a associação fez um pedido de academia ao ar livre para o espaço reservado na praça, mas não foi atendida. “A prefeitura colocou na praça do Perpétuo Socorro, mesmo depois de a gente ir atrás,  pedir, reivindicar e nada...”, finalizou.