Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Funcionários da S. Casa participam de palestras

Edição nº 1444 - 12 Dezembro 2014

Funcionários da Santa casa de Sacramento reuniram-se na noite desta quinta-feira, no Cetro de Apoio do Produtor Rural Anézio Gonçalves de Melo para o segundo ciclo de palestras motivacionais aos funcionários da casa. O projeto faz parte das melhorias implementadas na instituição, a partir da posse do novo administrador hospitalar, Juliano Almeida.

“- A ideia de começar pelos funcionários é porque a gente percebe que são pessoas extremamente dedicadas e capacitadas, mas que trabalham sob muita pressão,  pois trabalham com a dor, com o sofrimento dos enfermos e das famílias, além da questão dos baixos salários pagos aos profissionais da saúde em nível de país, tudo contribuindo para esta desmotivação”, justificou o administrador em entrevista ao ET.

“O objetivo - ressalta Juliano - é mostrar aos colaboradores a importância deles aqui dentro, que eles são importantes e necessários na instituição. Santa casa não é só provedor e médico, os funcionários são agentes atuantes dentro do hospital. Santa Casa é a faxineira que todo dia está garantindo a higienização para que não haja focos de infecção, santa casa é o profissional da enfermagem que está ali no dia a dia garantindo que na hora certa será ministrado o medicamento, ministrando os remédios”.

Os dois primeiros ciclos de palestras estão sendo ministrados por José Carlos de Almeida, administrador do Hospital Dr. Hélio Angotti. “Ele tem toda a motivação pronta, que é apresentada no HHA e outros hospitais onde faz consultoria e, gentilmente, a trouxe para nós, com uma participação  muito boa dos funcionários.  Realizamos o primeiro ciclo no mês de outubro e todos, tanto nós quanto eles, já sentimos e  vimos excelentes resultados”, avaliou.

Juliano fala da apreensão sentida pelos colaboradores logo que assumiu o cargo. “Percebi até uma certa cautela e até medo de demissões, mas não estamos aqui para isso, fomos contratado s pelo hospital para somar e estes encontros visam criar um coleguismo dentro da Santa Casa e estou vendo isso e o pessoal está á vontade em relação ao  feedback (retorno daquilo que foi aprendido). É através dessa avaliação de retorno que a Santa Casa vai melhorar”, explicou, informando que os próximos encontros serão tematizados pelos próprios colaboradores.