Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1445 - 24 Dezembro 2014

ESCOLA TÉCNICA

Wilson Rocha:  Quero parabenizar a Cidade de Sacramento pela inauguração da Escola Técnica, uma grande conquista para a cidade. Sem querer dar nomes aos responsáveis pela implantação da escola, só temos que dizer que quem ganha, somos todos nós, cidadãos Sacramentanos . Nós, pais e nossos filhos agradecemos!

José Walter Oliveira:   O importante é que tanto o ex-prefeito, meu amigo Baguá, quanto o meu amigo prefeito Bruno, se preocuparam com nossa comunidade e foram buscar recursos e tocar a obra até o fim. Administração pública é assim mesmo, às vezes um começa e o outro termina e assim vamos tocando a vida. O Baguá foi leal conosco e não se preocupou em ter seu nome na placa e assim atender nossos jovens. É assim que se administra.

Júlia Zanin: Parabéns aos prefeitos, Baguá e Bruno, porque sem os dois não teríamos uma Escola Técnica.

Orlinda Aparecida:  Parabéns ao ex-prefeito por conseguir trazer para a nossa cidade uma obra tão importante e ao  prefeito atual que mandou bem,  finalizando a obra, nada mais justo.

Orlando Gonçalves de Faria: Parabéns ao ex-prefeito Baguá, Deputado Nárcio Rodrigues e deputado estadual Zé Maia por terem viabilizado esta grande obra para Sacramento. E, também,  parabéns ao prefeito Bruno por tê-la concluído  e que seja uma obra de grande proveito para a população

 

Gustavo Maluf: A Escola Técnica é uma dessas obras que políticos ficam brigando para dizer ser o pai da criança. Eu digo que a obra é de Sacramento, da região toda, no caso. Vaidades a parte, a escola é conquista do ex-prefeito Wesley Baguá e contou com o apoio do atual prefeito Bruno Cordeiro no término da execução da obra. Parabéns aos dois, mas principalmente, parabéns a Sacramento, que ganha uma obra que fica,  enquanto os políticos se vão...


OBRAS DO EX-PREFEITO

Thiago Estevão: Gostaria de uma informação aqui do grupo, como eu não morava aqui em Sacramento no último Governo 2009/2012, poderiam me informar quais obras foram inauguradas e, realmente, tiveram efetividade para a população de Sacramento?

 

Carlos Henrique de Oliveira: UBS Perpétuo Socorro; Instalações do INSS; Pelotão da Polícia Militar; Farmácia de Minas; Escola Naná Kubitschek; Telecentro da Escola João Cordeiro; iluminação de toda Avenida Ana Cândida; Barracão Comunitário do Pinheiros;  praça da Comunidade de Jaguarinha; revitalização do Desemboque;  Barracão Comunitário, praça e quadra do Alto Santa Cruz;  Centro de Apoio ao Produtor Rural; três 'patrolas' 0 km (não é obra, mas bem gerida vale mais que algumas obras); pagamento de toda área onde foi construído o poliesportivo do Perpétuo Socorro; doação da área da Escola Técnica; doação de toda área do Jardim das Acácias. Essas me vieram na cabeça,  agora, se eu lembrar de mais alguma, posto. Vale lembrar que não postei reformas. Sobre ter efetividade ou não, isso depende de cada um. 

 

GUIDO BILHARINHO

“Personalidades uberabenses” é o novo livro do acadêmico Guido Bilharinho lançado no dia 18, na Aciu. O livro traz a  história das 55 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Uberaba. As 600 páginas têm um texto que flui de forma harmoniosa, remontando a colonização feita por Major Eustáquio, com a participação de várias pessoas que hoje denominam  ruas da cidade. 


EDSON SANTOS

Aos membros da página, ‘Por uma Sacramento Melhor’, prosperidade, caridade, saúde, companheirismo e felicidade e, acima de tudo, que cada um de nós possamos olhar o Natal como a data mais importante, do jeito que ela realmente é. 25 de dezembro é  a festa que tem que ser direcionada à pessoa certa, nem que seja em pensamento. JESUS CRISTO,  ele é o aniversariante do dia. Que neste dia em que se comemora o seu nascimento, todas as comemorações sejam  de encontro ao seu nome, fazendo assim o fortalecimento de nossa fé em Deus. São  meus votos de felicidade aos quase 4000 membros desta página. FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO! FELIZ 2015!

 

39ª SRE

Aumenta a cotação da ex-vereadora e atual subsecretária de Educação Marilda Ribeiro para assumir a Superintendência Regional de Ensino. A indicação de seu nome foi aprovada também em assembleia do Sind-UTE.  Marilda fez história como educadora e sindicalista. O anúncio dos nomes do Governo  Pimentel está previsto para o dia 29.

 

ENADE

UFTM caiu do conceito máximo 5 para 4, no Índice Geral de Cursos, divulgado na sexta-feira pelo MEC, mas mantém a liberdade para abrir vagas. Na mesma posição está o IFTM. Já a UNIPAC, o CESUBE e a Faculdade de Ciências Econômicas, com base no resultado do ENADE, terão de prestar esclarecimento ao MEC e podem sofrer suspensão e até serem fechadas por causa da baixa avaliação, apenas 2. Em melhor situação estão a Facthus, a FAZU e a UNIUBE, com conceito 3 – nível regular do ENADE.