Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1423 - 18 Julho 2014

DESOLADA, COMUNIDADE SE MANIFESTA

Amir Salomão Jacob: Terrível!  A Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento acaba de passar por um atentado por dois elementos que  quebraram todo o seu interior. Nenhuma imagem foi poupada. Nunca pensei ver a cena que vi, tudo moído, tudo jogado ao chão, inclusive a veneranda imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, padroeira da cidade que está se preparando para ir a Roma para ser coroada pelo Papa. Não sei o que escrevo, não sei o que sinto, não sei o que se passa. É somente dor e desolação. Mesmo assim, ainda louvo a Deus, porque o sacrário foi a única coisa preservada das mãos de satanás. Peço orações do povo de Deus para a gente religiosa de minha terra, Sacramento. 

Lorena Vieira: Meu Deus!!!

Vagner Montanher:  Meu Deus, é o fim...

José Carlos Basso: (...) Sem nenhuma dúvida os atos praticados atingem os mais profundos sentimentos religiosos e de fé de toda a comunidade de Sacramento, a qual ao longo do tempo é dotada de uma inegável harmonia e pacífica convivência religiosa entre todas as denominações de fé.  A ação praticada só pode ser advinda de quem infelizmente não sabe conviver com a diversidade de fé e de religião, pois, professar fé ou religião diversa não autoriza ou legitima qualquer ato de violência contra os objetos de culto religioso e a fé professada pelo outro.  A intolerância religiosa contida nos atos praticados nos conduz a certeza de que os autores perderam o respeito para com o próximo, com a comunidade e com os valores que sempre nortearam a vida em nossa cidade, mas que intolerância manifestada pelos autores fique restrita à insensibilidade e pequenez dos mesmos, vez que os valores do povo que vive em Sacramento, independentemente da fé e religião professada, sempre foram de harmonia, tolerância e respeito. (...)

Tânia Fraga:  Misericórdia Divina, numa cidade como Sacramento, isso é impensável. Precisamos rezar muito mesmo. Fazer atos de desagravo. Vou pedir orações para os membros de minha comunidade.

Guilherme Borges dos Reis: A que ponto chegamos?! Lamentável!

Luitt Conceição Ortega: Deus tenha compaixão e misericórdia...

Adriana Rosa: Que coisa horrível e triste...

Carlos Henrique de Oliveira: Agora, sim, chegamos de verdade no fim do mundo... Sem palavras!!!

Maria Izabel Bertolucci: Que tristeza, meu Deus!!!

Luiz Fernando Polastrini: Que horror! Que coisa estranha?

Grace Komel Pimenta: Que absurdo!!! Quem faria uma coisa dessas?

Inavir Mota: Que horror! Falta Deus em quem fez isso...

Maria Alice Campos Mensch:  Que horror! Insanidade humana...

Fauzi Amui:  Que triste!  Realmente vivemos uma crise de valores morais. 

Ismar Bonatti:  Realmente há pessoas que  perderam noção de religião e Deus. Muito  triste com essa notícia. 

José Pires de Lima:  Que isso, meu Deus?! Algo assim já havia acontecido em outra cidade de Minas, agora aqui? Meu Deus! Amir,  tenho uma sugestão pra diminuir esta tristeza: encomende-se outra imagem igual a um escultor, com um compartimento no pedestal onde  possam depositar os restos da imagem sagrada. Se eu dominasse as técnicas de fazer imagens religiosas eu mesmo arriscaria fazer uma (tenho um certo dom pra escultura),  mas com certeza tem gente muito melhor do que eu... Ou talvez até existam réplicas já prontas e de qualidade... Se for preciso pintar com requintes de arte, eu me proponho. Aceito o desafio!

Leila Salomão Jacob Bisinoto: Jesus Sacramentado, nós vos adoramos!!! São Miguel Arcanjo, defendei nossa cidade!!!

Jacira Novaes: Misericórdia! Ao nos deparar com situações como essa, tenho a absoluta certeza de que o fim dos tempos está chegando. O "inimigo" está à solta, pq para destruir a casa de Deus, somente sendo ele revoltado com o poder de nosso Pai.

Terezinha Andrade Rodrigues da Cunha: Nossa Senhora do Carmo,  valei em nossas tristezas ... Ajude Sacramento em suas angustias e provações!

Samuel Luiz Cintra Cintra: Isto foi em nossa igreja?!  Tenho dó de quem fez isto, porque Deus é justo e será justo com os agressores...

Bianca Alves dos Santos: Olha, me emocionei, é triste demais, estou com coração partido em ver essas cenas!

Silvia Lu Bisinotto: Muito triste! Falta de Deus... ou fanatismo???

Miguel Alcanjo Soares: Quem praticou esse ato de loucura deve responder pelo que fez e ser punido, o sintoma é de terrorista. 

Edward Meirelles de Oliveira:  Que possamos aprender com este triste fato. Vivemos numa sociedade democrática e de direito, onde o mínimo que devemos ao nosso próximo é respeito às sua crenças  religiosas, políticas, etc. Em nossa sociedade não cabe nenhum tipo de fanatismo, se esse for o caso. Sou espírita de nascimento e de fé, mas estou imensamente triste em ver as imagens destruídas. Solidarizo-me com os irmãos e amigos católicos, bem como com este triste capítulo para o patrimônio histórico, cultural e religioso de Sacramento. Que possamos juntos superar tamanha agressão.

Padre Paulo Henrique Martins: Aos irmãos e irmãs da comunidade de Sacramento,  meus sentimentos e minhas orações pelo triste atentado à fé que sofreram hoje. Lamentável, como tem pessoas intolerantes nesse mundo! O meu abraço e apoio ao padre Sérgio e na sua pessoa a toda Igreja em Sacramento. Que este seja um momento ainda mais de união, força e fé... Em oração por todos.

 

Padre André Camargos: Meu Deus,  onde vamos parar com este vandalismo,  Senhor?! Chegar ao ponto de entrar numa igreja e quebrar todas as imagens de Santos! Senhor,  tenha misericórdia dessa pessoa. Só posso sentir dó de quem fez uma barbaridade dessas!  Proteja-nos senhor de todo esse mal! Muito triste por ver essas  imagens da igreja matriz do Santíssimo Sacramento...